Na manhã de terça-feira (14), a Polícia Militar foi acionada em um posto de combustíveis na rodovia BR 153 município de Frutal.
Lá, os policiais conversaram com três vítimas: homens de 35, 43 e 47 anos. Eles relataram que a vítima de 35 anos estacionou sua carreta baú no pátio do posto por volta das 22h40 do dia 13/03 e, por volta das 6h da data do fato, constatou que autores não identificados haviam violado o lacre do baú e subtraído aproximadamente 30 caixas de ferramentas do interior.
Já a vítima de 47 anos relata que estacionou sua carreta baú refrigerado por volta das 17h30 do dia 13/03 e, por volta das 6h do dia do ocorrido, notou que autores não identificados violaram o lacre da porta traseira, arrancaram a borracha de vedação, retiraram o parafuso da janela de ar de uma das portas da câmara fria e rasgaram uma caixa de carne, mas não levaram.
O homem de 43 anos, por sua vez, relatou que estacionou sua carreta baú de câmara fria por volta das 17h30 do dia 13 e, também por volta das 6h do dia do fato, percebeu que autores não identificados violaram o lacre de seu veículo, mas não subtraíram nada.
Diante dos acontecimentos, a perícia foi acionada, mas os motoristas não puderam esperar, já que a carga era perecível. Mais tarde, uma testemunha, um homem de 29 anos, percebeu um carro branco com dois indivíduos, que retiraram várias caixas escondidas em um matagal ao fundo do posto semelhantes às furtadas.
Rastreamentos foram feitos no local na tentativa de localizar os suspeitos, mas sem êxito. Os rastreamentos continuam.