Uma tentativa de roubo foi registrada no final de semana em uma fazenda nas proximidades da Usina Coruripe. De acordo com informações, a PM foi acionada por um homem que contou ter saído da fazenda durante o dia, retornando por volta das 23h. Ao chegar no local, percebeu movimentação atrás dos implementos agrícolas que estavam estacionados. Estranhando o fato devido ao horário e, desconfiando que era um roubo, acelerou seu veículo sentido à Usina, momento em que dois disparos foram feitos contra seu carro, um deles atingindo o pneu dianteiro esquerdo e outro na porta.
A vítima só parou quando chegou à guarita de segurança da Usina, onde ligou para seu patrão e relatou o ocorrido, acionando a PM em seguida. Os policiais se deslocaram para a fazenda onde o crime estava acontecendo e, no local, encontrou com outra vítima, que relatou que por volta das 18h cinco homens armados chegaram no local com revólver calibre 38 e uma carabina, anunciando o roubo. Um dos assaltantes estava sem capuz, tratando-se de um homem gordo de estatura baixa.
Após ser rendido juntamente com sua esposa, a vítima foi colocada na sala da residência, momento em que ouviu um caminhão chegando pela lateral da fazenda. Durante todo o tempo escutou barulho de emserilhadeira e imaginou que os assaltantes estavam cortando algo de ferro. Em determinado momento os autores perguntaram se havia caminhão na sede da fazenda e pranchão para embarque de maquinário, recebendo resposta negativa.
Durante o perído em que esteve sob a mira dos assaltantes, a vítima permaneceu na sala e os bandidos ainda fritaram ovos e comeram leite em pó no local. Pertences pessoais das vítimas chegaram a ser juntados, mas não levados. O homem contou que ouviu barulho da máquina se deslocando para a lateral da fazenda e, em determinado momento, o barulho de um carro chegando e acelerando, seguido de cinco estampidos. Em seguida, os autores saíram correndo e não voltaram mais.
Pouco tempo depois ele saiu da sala e viu que os autores haviam cortado a capota de um trator Ford F7630 e tombaram outro trator, um Valtra BH180, além de ter danificado a carroceria de um caminhão e de um trator da marca John Deere para a retirada do GPS Agrícola. A suspeita da vítima é que a chegada do outro homem no carro menor assustou os bandidos, que desistiram do roubo.
A ocorrência foi registrada para futuras providências.
Fonte: Blog do Portari (Rodrigo Portari)