Polícia

MÃE É DENUNCIADA POR VIAJAR E DEIXAR CRIANÇAS SOZINHAS POR 3 DIAS, SEM ÁGUA E COMIDA EM UBERABA

MÃE É DENUNCIADA POR VIAJAR E DEIXAR CRIANÇAS SOZINHAS POR 3 DIAS, SEM ÁGUA E COMIDA EM UBERABA

Uma ocorrência de abandono de incapaz foi registrada no Bairro Residencial Rio de Janeiro em Uberaba, na tarde de segunda-feira (16). Uma mulher, de 43 anos, avó de duas meninas de 3 e 5 anos, contou à Polícia Militar (PM) que foi informada pela outra neta, de 13 anos, que a mãe delas estava viajando há 3 dias e que, desde então, as irmãs estavam sozinhas, sem comer, sem tomar banho e com a água da residência cortada. No terceiro dia, uma vizinha soube da situação e deu comida para as meninas.

Ainda conforme a avó, ela e o marido compareceram à casa e confirmaram a situação. As duas crianças foram levadas com ela, mas a adolescente disse que iria para a casa do pai e que não tinha condições de cuidar das irmãs. Contudo, a garota não foi encontrada no local. A mãe das meninas também não foi localizada até então.

A PM informou que a avó procurou o Conselho Tutelar, onde foi orientada a ficar com as netas e comparecer com urgência na Defensoria Pública para solicitar a guarda das crianças. A reportagem procurou o Conselho Tutelar, mas a responsável para falar sobre o assunto não se encontrava no momento.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi instaurado um inquérito para apurar o fato e que o caso será investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família.

Fonte: G1

Inscreva-se em nossa NewsLetter