Polícia

MÉDICO DO HOSPITAL FREI GABRIEL SE NEGA A MEDICAR HOMEM ATACADO POR COBRA EM FRONTEIRA E O CASO VAI PARAR NA POLÍCIA

MÉDICO DO HOSPITAL FREI GABRIEL SE NEGA A MEDICAR HOMEM ATACADO POR COBRA EM FRONTEIRA E O CASO VAI PARAR NA POLÍCIA

Por volta de 01 da madrugada desta terça-feira (05), a Polícia Militar compareceu na Unidade de Saúde de Fronteira, para registrar um caso de omissão de socorro no hospital Frei Gabriel em Frutal.

Uma médica de Fronteira relatou que deu entrada na unidade de saúde um rapaz de 18 anos que disse ter sido picado por uma cobra jararaca. A médica então colocou o nome dele no sistema SUS Fácil para receber atendimento especializado.

O paciente foi trazido para o hospital Frei Gabriel, e ao chegar, o médico de plantão relatou que não iria atender a vítima devido não ter saído a vaga no sistema SUS Fácil, omitindo socorro.

A médica de Fronteira então entrou em contato com o médico do Frei Gabriel, e disse que ela mesma faria o procedimento, e mesmo assim foi negado o atendimento.

O paciente então retornou para Fronteira, e a médica colocou o rapaz em seu carro próprio e foi até a sede da Concessionária Triunfo Concebra. Chegando lá ela informou a situação, e uma unidade de resgate da concessionária transportou o paciente até a cidade de São José do Rio Preto para atendimento.

A médica registrou o boletim de ocorrência para demais providências.

Inscreva-se em nossa NewsLetter