Um menino, de 4 anos, ficou em estado grave após ser atropelado por uma caminhonete no Bairro Residencial 2000, em Uberaba, na manhã de domingo (12).
Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor da caminhonete, de 61 anos, contou que seguia pela Avenida Maria Teresinha Rocha quando a criança saiu da calçada, passou entre carros estacionados e entrou na frente do veículo.
O condutor afirmou, ainda, que tentou parar, mas acabou atropelando o menino. De imediato, ele parou para prestar socorro.
Um homem de 43 anos, que testemunhou o acidente, disse à PM que viu quando a criança saiu correndo para a rua e que tentou impedir, mas não conseguiu chegar a tempo. O homem também afirmou que o motorista da caminhonete seguia em baixa velocidade.
O menino, que sofreu diversas fraturas, foi socorrido pelos pais e levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Nesta segunda-feira (13), a unidade informou que ele está internado com quadro de saúde ainda grave, mas estável.
Ainda conforme a PM, o motorista da caminhonete não foi detido, pois assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento.
Fonte: g1