Na manhã de sábado (27) a Polícia Militar Rodoviária durante operação na MG 255 KM 50 abordou um veículo no qual haviam dois homens de 44 e 46 anos.
Percebendo os sinais de embriaguez no condutor, os policiais solicitaram que ele realizasse o teste do Etilômetro, o que foi negado pelo motorista. No interior do carro foram encontradas latas de cerveja.
Além de apresentar sintomas de embriaguez, o condutor não possuía a documentação, que após consulta, foi verificado que estava irregular desde o ano de 2020.
Ao serem informados que o veículo seria removido pelo guincho, o passageiro do veículo começou a se exaltar e a dizer que o veículo não seria levado e que eles não iriam retirar os pertences.
Os ocupantes do veículo começaram então a caluniar os policiais e o motorista do guincho. Os militares deram voz de prisão ao passageiro pelo crime de calúnia e por desobedecer a ordem legal.
Ambos os ocupantes foram conduzidos ao hospital e posteriormente para a Delegacia. Os aparelhos celulares foram recolhidos, pois podem conter registros das filmagens que comprovam a ação. O veículo foi removido ao pátio.