Durante operação “Lei Seca” realizada na cidade de Fronteira, a Polícia Militar daquela cidade deparou com um caminhão com placa de Penápolis, estado de São Paulo, transportando um trator em sua carroceria. Os militares suspeitaram do veículo, pois o mesmo estava andando em zig-zag e esbarrando nas árvores laterais de uma rua dentro do município.
O motorista ao ser abordado apresentava nítidos sinais de embriaguez tais como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. O condutor inicialmente se apresentou com um nome, porém ao conduzir o mesmo para a delegacia, os policiais descobriram o verdadeiro nome dele, e que ele estava usando o nome do primo para escapar das multas pertinentes à infração de trânsito.
Foi verificado também que o autor está com a Carteira Nacional de Habilitação vencida. Os policiais entraram em contato com o dono do caminhão e do trator, que providenciou outro motorista para retirar o veículo. O motorista embriagado assinou um Termo de Ocorrência e foi liberado.