Um caso grave de lesão corporal enquadrada na Lei Maria da Penha foi registrado por volta de 02h00 na madrugada desta quinta-feira (27), no bairro Jardim Brasil, em Frutal.
A vítima de 26 anos chamou a polícia, e quando os militares chegaram a encontraram ensanguentada e em pânico. Ela disse que seu ex-namorado de 35 anos invadiu sua casa e começou a agredi-la.
Em seguida ele pegou uma faca e tentou desferir um golpe nela. Como a vítima se defendeu usando o braço para a faca não atingir seu pescoço, teve a mão cortada e uma pequena escoriação no pescoço. Mesmo assim o homem a agrediu com socos e chutes, fugindo em seguida.
Os policiais levaram a vítima para o hospital, e depois seguiram os rastreamentos para tentar localizar o autor em prováveis endereços que ele poderia estar. No bairro Flamboyant, a guarnição encontrou o autor em seu carro, que arrancou com o veículo assim que percebeu a presença dos policiais.
Foi feito o acompanhamento, e o autor perdeu o controle do veículo parando em uma rua sem saída. Mesmo assim, ele saiu pela janela do automóvel entrando em uma mata e sendo perseguido a pé pelos policiais.
O autor de posse de uma arma de fogo, fez um disparo em direção à guarnição que tentou se esconder. Um dos policiais também efetuou disparos para tentar cessar a injusta agressão, sendo que mesmo assim o autor ainda fez mais dois disparos.
Os militares se esconderam em dutos de concreto nas proximidades e o autor conseguiu fugir. O agressor continua sendo procurado.