Uma mulher, de 52 anos, morreu após ser esfaqueada nas costas em Uberaba, na manhã de domingo (1º). Conforme a Polícia Militar (PM), o suspeito de ter cometido o crime é o sobrinho dela, de 17 anos, que foi apreendido.
Dois familiares, que moram na residência da vítima, informaram aos policiais que o adolescente havia tido um transtorno psicótico na noite de sábado (31) e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Segundo eles, antes de ser retirado da casa, ele fez ameaças de morte.
Após o homicídio, a PM iniciou rastreamentos e encontrou o adolescente. Ele relatou aos militares que ao sair da UPA, por volta das 6h de domingo, foi até a casa dos familiares, onde foi atendido pela tia.
Então, os dois começaram a discutir, porque o adolescente havia quebrado o celular da vítima na noite anterior. Eles também entraram em luta corporal. O garoto confessou que, durante a briga, pegou uma faca e atingiu as costas da tia, fugindo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer a vítima, porém, a médica da equipe constatou que a mulher já estava morta. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Uberaba (IML).
Segundo a PM, a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada.
Fonte: G1