Uma mulher foi presa por atear fogo na casa do ex-companheiro após uma briga no Bairro Laranjeiras em Uberlândia. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (31) na Rua da Parceria.
O imóvel foi interditado pela Defesa Civil por não apresentar condições de moradia.
Incêndio
De acordo com a ocorrência, testemunhas relataram que a mulher chegou em um bar próximo à residência dizendo que tinha ateado fogo na casa do ex-companheiro. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já haviam destruído parte do imóvel.
Aos militares, a filha do dono da casa afirmou que o pai, de 70 anos, se envolveu com uma mulher mais jovem, porém, estavam separados. Nesta quarta pela manhã, a suspeita fez uma visita ao ex-companheiro e os dois se desentenderam.
Após essa briga, o idoso saiu de casa, momento em que mulher retornou ao local. Ela ateou fogo em móveis do quarto e as chamas se espalharam rapidamente para outros cômodos.
Conforme a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio do idoso. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.
Danos e interdição
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo causou danos generalizados na estrutura da casa e nas redes hidráulica e elétrica. Parte das roupas do idoso, além de móveis e aparelhos eletrônicos também foram atingidos pelas chamas.
Devido aos danos, a Defesa Civil interditou totalmente o imóvel, que não apresenta condições de moradia. O local está liberado apenas para retirada dos escombros e realização de reforma ou demolição.
Fonte: g1