Na manhã de sábado, 12 de outubro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) e POLÍCIA MILITAR (6ª Cia PM Rv), realizaram a apreensão de diversos materiais oriundos do Paraguai.
Durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária, o veículo Fiat/Chronos foi abordado em no Posto de Fiscalização da Policia Rodoviaria, onde foi informado que vinham da região de fronteira com o Paraguai.
Diante da situação, a equipe decidiu aprofundar a abordagem e solicitou que os ocupantes desembarcassem do veículo. No entanto, enquanto a busca no porta-malas iniciava, Fernando, de forma abrupta, retornou ao veículo e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a vida dos policiais e de terceiros na via. Um dos policiais, para preservar sua integridade, disparou um tiro, enquanto outro efetuou dois disparos nos pneus do veículo, que parou a cerca de 400 metros do local.
Ao abordar os ocupantes, constatou-se que Fernando apresentava um ferimento superficial na cabeça, possivelmente causado por estilhaços. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao Hospital Regional de Uberaba, onde foi tratado e liberado.
Durante a vistoria do veículo, realizada na presença de Diocleciana, foram encontrados 22 cigarros eletrônicos, cujo transporte é proibido no Brasil.
Além disso, foram apreendidos: Vídeo games PS5, celulares Iphone, Xiami, Ipad, azeite de oliva, garrafas de Whisky, perfumes, câmeras de segurança, dinheiro em espécie e dois celulares.
O apoio do canil da guarda municipal não encontrou outros materiais ilícitos no veículo.
O autor possui passagens por tráfico e roubo.
Os autores receberam voz de prisão em flagrante, tendo seus direitos constitucionais garantidos, e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal com os materiais apreendidos.
Ocasionado um prejuízo de aproximadamente 50.000,00 (Cinquenta mil reais)
A Polícia Militar reforça seu compromisso em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.
Fonte: Blog do Portari