Polícia

PADRASTO DENUNCIADO EM CARTA POR ABUSOS CONTRA A ENTEADA FOI PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MG

PADRASTO DENUNCIADO EM CARTA POR ABUSOS CONTRA A ENTEADA FOI PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM MG

O homem que abusou da enteada de 9 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi preso na quarta-feira (1°) pelo crime de estupro de vulnerável.

A vítima escreveu uma carta pedindo socorro contra os abusos do padrasto e colocou na bolsa da mãe. No texto, a menina disse que o homem esperava a mulher ir trabalhar para abusar dela. Leia a transcrição da carta abaixo.

A mãe da criança, de 24 anos, manifestou interesse em requerer as medidas protetivas de urgência para ela e para a filha, que foram encaminhadas à justiça para análise.

O suspeito, foi levado para a Polícia Civil, onde foi ouvido e autuado. Em seguida, ele foi levado para o sistema prisional.

As investigações continuam por parte da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Patos de Minas.

Estupro

Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher de Patos de Minas, Tatiana Carvalho, todo ato libidinoso, consentido ou não, contra crianças menores de 12 anos, é considerado estupro de vulnerável.

Assim, para ser considerado um ato libidinoso não é preciso que haja algum tipo de consumação sexual.

Toques, beijos, falas ou qualquer outra ação que tenha como intenção direta ou indireta de se ter alguma obtenção de prazer, se enquadram na definição.

Fonte: G1 Triângulo

Inscreva-se em nossa NewsLetter