Polícia

PAI BALEADO PELO FILHO EM FRUTAL É TRANSFERIDO PARA UBERABA

PAI BALEADO PELO FILHO EM FRUTAL É TRANSFERIDO PARA UBERABA

Vítima de tentativa de homicídio, o turmeiro Emerson José da Silva, o Peronha, 47 anos (na foto de camiseta branca) foi transferido para Uberaba. Ele foi baleado pelo próprio filho na noite de ontem, em Frutal.

Conforme apuramos, Peronha será submetido a cirurgia para retirada do projétil (bala) - que entrou pela mandíbula e ficou alojado em seu pescoço. O quadro de saúde é considerado estável, porém delicado.

No momento do crime, Emerson estava em casa, no Bairro Princesa Isabel 2, com o filho Matheus Santos Silva, 24 anos (de camisa pólo preta), também baleado. Apesar de ter sido socorrido, o rapaz não resistiu.

O tiro, de acordo com ocorrência registrada pela Polícia Militar, atingiu o lado esquerdo do peito da vítima, uma região com órgãos vitais. Testemunhas contam que ele teria sido baleado ao defender o pai.

O corpo de Matheus foi levado para o IML - Instituto Médico Legal. A liberação está prevista para acontecer hoje pela manhã. Somente após a necrópsia é que serão divulgados os horários de velório e sepultamento.

FORAGIDO

Acusado de efetuar os disparos, o jovem de 22 anos, continua foragido. Ele fugiu com a arma do crime - um revólver calibre 32, que inclusivé é apontado como a motivação do crime.

O rapaz teria furtado a arma em uma fazenda onde teria permanecido por um tempo. O dono da propriedade descobriu o furto e tentava reaver o revólver através do pai do suspeito, que é seu amigo.

Com mandado de prisão em aberto, por outro crime, o suspeito já vinha sendo procurado pelas polícias de Frutal. Em um áudio de whatsapp, gravado momentos após os disparos, ele confessou o crime.

Reportagem: Samir Alouan

Inscreva-se em nossa NewsLetter