Parceria entre município e empresas distribui máscaras em Frutal

Uma parceria entre a Secretaria de Promoção Humana, CRAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, foi realizada uma campanha de confecção para máscaras de proteção com o objetivo de beneficiar a população idosa em situação de vulnerabilidade social.

A ação solidária, contou com o apoio financeiro da empresa Nutritaurus que viabilizou a compra dos tecidos, linhas e elásticos e também com o suporte da Caracol Uniformes, que fez os cortes para agilizar o trabalho de nove artesãs voluntárias, que generosamente doaram seu trabalho. Além das instituições que abrigam os idosos em Frutal, como o Apostolado Sagrado Coração de Jesus e Vila dos Vicentinos, profissionais que atuam na linha de frente prestando serviços à comunidade também estão inclusos na missão proposta pela campanha.

As máscaras foram doadas para policiais militares, trabalhadores da Casa Social, Asilo Pio XII, Promoção Humana, Cobselho Tutelar, CREAS, CRAS e fiscais municipais.
A coordenadora do CRAS Liliane Mendonça sugere aos responsáveis por clubes de serviços, associações beneficentes, igrejas, centros espíritas e centros de apoio de qualquer natureza que se mobilizem no sentido de conseguir voluntários que costurem e façam doações de tecidos e elásticos, para beneficiar as pessoas carentes com máscaras.

“Todos trabalhando em conjunto, teremos mais condições de proteger a população”, ressalta.