Na quarta-feira (20), por volta 21h46min, a Polícia Militar durante patrulhamento avistou uma motocicleta Honda/CG 160 Titan sem placa de identificação, com dois ocupantes em alta velocidade. Os militares iniciaram o acompanhamento do veículo com sinais sonoros e luminosos ligados para proceder a abordagem, momento em que o condutor começou a olhar para trás insistentemente e acelerou ainda mais o veículo, arrancando bruscamente, desviando-se perigosamente dos outros automóveis que transitavam pela via.
Após alguns quarteirões, a PM conseguiu fazer com que o condutor parasse o veículo e desta forma iniciou a abordagem. O condutor foi identificado e na ocasião alegou ser inabilitado. O passageiro foi identificado como sendo o menor. O condutor disse que, embora o veículo seja novo, ele já solicitou a placa, porém ela ainda não chegou.
O veículo estava sem os espelhos retrovisores e o filtro de ar estava com característica alterada, fazendo com que o veículo produzisse grande ruído. Foi dada voz de prisão ao condutor pela prática, em tese, do crime de direção perigosa em veículo, sendo ele conduzido à sede da PM para lavratura de TCO. O menor foi entregue a representante legal e após a lavratura da ocorrência, o condutor foi liberado ileso, sendo o veículo removido para o pátio credenciado e lavrados os AITS referentes às infrações cometidas.