Durante operação de ocupação de pontos de zona quente de criminalidade, os militares abordaram um carro e quando houve a aproximação da guarnição policial, os ocupantes demonstraram nervosismo, olhando repetidas vezes para a guarnição policial e tentando desviar.
Foi realizada a abordagem e busca pessoal em seus ocupantes, os quais foram identificados. Nas buscas pessoais, foi solicitado que um passageiro retirasse o calçado e foi localizado duas porções de substância aparentando ser cocaína.
Perguntado, o suspeito confirmou ser cocaína e disse ter pago a quantia de R$100,00. De imediato a P.M. foi até a casa do suposto traficante, e ao chegar próximo a esquina o suspeito viu os militares e saiu correndo. O rapaz foi acompanhado a pé, quando adentrou em uma casa e pulou muros para fugir.
O suspeito desobedeceu por várias vezes ordens de parada, sendo acompanhado e contido alguns metros do local onde evadiu. Perguntado o motivo de ter corrido ele não quis responder.
Após a prisão a P.M. foi até a casa do mesmo, e em contato com sua amásia, juntamente com a testemunha que autorizou a entrada, foi realizada busca na residência sendo localizados 02 tabletes, um grande e outro menor, de substância aparentando ser maconha.
Também foi localizada uma balança de precisão, um rolo plástico utilizado para embalar as drogas para vendas, R$2020, e três aparelhos celulares.
Perguntado sobre as drogas localizadas, o suspeito disse que comprou de um cidadão e revendia em Planura. Diante do exposto, ele foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas. Os outros dois, irão responder pelo crime de uso de substância entorpecente.