Um grande carregamento de maconha foi interceptado pela Polícia Militar Rodoviária no quilômetro 72 da MG-255, entre os municípios de São Francisco de Sales e Itapagipe. A droga, que estava escondida em compartimentos falsos dos tanques de combustível de uma carreta, foi encontrada durante uma abordagem de rotina, no sábado (4), por volta de 12h30min. Ao todo, foram apreendidos 434 tabletes, com peso total de 531 quilos.
De acordo com a PMR, foi o nervosismo do motorista Fabiano Fernandes Prates, 39 anos, residente em Bela Vista do Paraíso-PR, que levou os policiais a descobrirem o transporte da maconha. “O condutor demonstrou nervosismo e, quando perguntado sobre sua origem e destino, deu respostas difusas. Diante disso, fizemos uma vistoria e localizamos o entorpecente”, contou o policial responsável pela ocorrência, que a seu pedido, não será identificado.
Em depoimento, Fabiano contou que recebeu a mercadoria em Caarapó-MS. Segundo o motorista, um homem, que ele não sabe sequer o nome, fez uma proposta para que o mesmo transportasse os tanques até um posto de combustível na cidade de Prata-MG. No local, Fabiano reaveria os tanques originais e receberia a quantia de R$ 8.000,00 pela viagem. Ele, contudo, afirmou que não tinha conhecimento sobre qual produto que transportava.
Preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas, Fabiano foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Frutal. Sua carreta, uma Mercedes Bens Axor 2540, cor vermelha, de placa ALZ-7001, de Bela Vista do Paraíso-PR, que estava acoplada aos semirreboques de placas NPF-3327 e NPF-3437, emplacados na mesma cidade, foi apreendida e permanecerá a disposição da justiça em pátio conveniado ao Detran.