A Polícia Civil, por meio da unidade de Planura cumpriu, no dia 23 de agosto de 2021, mandado de internação provisória pelo prazo de 45 (quarenta e cindo dias) em desfavor do adolescente L.H.R.F, de 15 anos, pelos atos infracionais de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, roubo simples, furto qualidade mediante o concurso de pessoas e furto simples, ocorridos em datas diversas no município de Planura.
No dia 06 de julho de 2021, a vítima E. S. acionou a Polícia local e informou que estava saindo do seu local de trabalho, se tratando de uma borracharia às margens da rodovia BR. 364, neste município, oportunidade que foi abordado por dois indivíduos e o adolescente, os quais portavam armas de fogo e anunciaram assalto. Os autores roubaram o aparelho celular da vítima, bem como a quantia de R$400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro.
No dia no dia 03 de agosto, a testemunha C. F. F. acionou a Polícia local e informou que seu filho Y. R. F. foi vítima de roubo, mediante grave ameaça de morte, tendo o adolescente L.H.R.F roubado a quantia de R$25,00 (vinte e cinco reais) em dinheiro.
Já no dia 17 de junho, as vítimas R. M. e V. N. F. tiveram duas bicicletas furtadas do interior da residência e no dia 03 de agosto, a vítima T. M. M. teve sua bicicleta furtada em frente seu estabelecimento comercial, também tendo como autor o adolescente infrator.
Em razão da reiteração delitiva dos atos infracionais patrimoniais com violência e grave ameaça à pessoa, foi representado pela autoridade policial o mandado de internação provisória, tendo sido deferido pelo M.M. Juiz, o qual foi dado o devido cumprimento.
O adolescente foi encaminhado a APAC JUVENIL de Frutal.