Polícia

POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS DEFLAGRA OPERAÇÃO LUCRO SUJO

POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS DEFLAGRA OPERAÇÃO LUCRO SUJO

A Operação Lucro Sujo visa coibir a prática do crime de estelionato na compra de bovinos praticados pelos autores que tem Frigorífico na cidade de São José do Rio Preto/SP, bem como confinamento de bovinos na cidade de Ipiguá/SP. Os autores ganharam a confiança das vítimas nas compras dos bovinos fazendo pagamento á vista e depois começou a comprar semoventes a prazo mediante pagamento em cheques e depois passaram a não honrar os pagamentos dos cheques gerando um grande prejuízo ás vítimas.

Assim, a PCMG, através da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Frutal, após tomar conhecimento do crime de estelionato praticado pelos investigados, instaurou o competente inquérito policial para apuração dos fatos.

Diante das diligências realizadas foram constatadas que os autores causaram um prejuízo de R$ 4.923.837,59 ás vitimas qualificadas neste IP. Analisando os boletins de ocorrências registrados nos Estados de Minas Gerais e de São Paulo, são mais de 25 ocorrências registradas por estelionato e apropriação indébita contra os investigados, onde o "modus operandi" é a fraude na compra de bovinos mediante o pagamento de cheque sem provisão de fundos, gerando um enorme prejuízo para os produtores rurais.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões na cidade de São José do Rio Preto, bem como tiveram dois veículos Hilux/Toyota apreendidos, R$ 13.654,00 (treze mil seiscentos e cinquenta e quatro Reais) apreendidos, uma prisão de investigado e será decretada a indisponibilidade de bens imóveis e valores que por ventura estejam em nome dos investigados.

Inscreva-se em nossa NewsLetter