A Polícia Civil de Fronteira, recuperou na manhã desta segunda-feira (27) aproximadamente 32 toneladas de adubos furtados de uma propriedade rural no município de Orindiuva/SP. Os adubos foram localizados em um galpão e em uma residência, ambos na cidade de Fronteira e estavam acondicionados em 810 sacos. Dois comerciantes da cidade foram presos em flagrante por receptação.
A Polícia Civil vinha investigando uma organização criminosa de Fronteira que vinha atuando na prática de crimes contra o patrimônio na cidade de Fronteira bem como nas cidades vizinhas do estado de São Paulo. Apurou-se que os autores do furto das 32 toneladas de adubo na propriedade rural de Orindiúva/SP foram os membros dessa organização criminosa investigada pela polícia civil de Fronteira. O adubo foi trazido para Fronteira e vendido aos dois comerciantes da cidade.
A operação que culminou na localização do adubo furtado, prisão dos receptadores e identificação dos membros da organização criminosa foi coordenada pelo delegado Bruno Salmen, investigadora Alcione e escrivã Mayara, e contou com apoio dos policiais militares sargento Souza e Cabo B. Silva, ambos de folga, e do investigador de polícia de Orindiúva/SP Daniel Soares Saes.