Armas de fogo foram apreendidas e um homem conduzido por posse ilegal do armamento em Fronteira. A equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) chegou até ao suspeito, que reside em um assentamento de sem terras, após receber informações de que ele e mais dois amigos teriam o hábito de praticar caça pelas redondezas.
Na abordagem ao homem, ele confirmou ter três espingardas e cartuchos intactos, que estariam guardados embaixo de um colchão. Após entregar o material ele disse que duas espingardas seriam de seus amigos e uma de sua propriedade e que, de fato, as armas eram utilizadas para caça de javalis em um sítio.
Porém, como o homem é idoso, ele afirmou que não acompanhava os momentos de caça devido a sua idade já mais avançada, sendo que seus amigos é quem iam para o abate dos animais. Como ele não possui documentação das armas, os armamentos e as munições foram apreendidos.
Preso em flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Frutal, onde as demais providências foram adotadas.
Colaboração: Rodrigo Portari