Uma família foi mantida refém por um assaltante no último sábado (14) por volta de meio dia em Planura. O caso aconteceu em uma residência situada na Vila Olímpica.
De acordo com a declaração das vítimas, uma mulher ao ouvir o interfone foi ao portão para saber de quem se tratava, quando foi rendida pelo assaltante que estava portando um revólver.
Ele mandou que ela deitasse no chão e perguntou por dinheiro. Na casa estava a vítima com seus filhos. O homem de 35 anos então passou a revirar todos os pertences do imóvel, e em um descuido a mulher conseguiu ligar para o marido que imediatamente chamou a polícia.
As guarnições policiais foram até a residência e cercaram o local. Ao entraram, perceberam que o autor estava dentro de um dos quartos com a arma em punho rendendo a mulher e os três filhos.
Assim que viu os policiais, o mesmo obedeceu a ordem de abordagem, e colocou a arma no chão sendo rendido em seguida. O marido da vítima ainda tentou partir para cima do autor, mas foi contido pelos militares.
O autor já havia pego quase 1700 reais em dinheiro, além de jóias em ouro e bijuterias. Foi perguntado ao mesmo se ele estava acompanhado de mais alguém, porém respondeu que agiu sozinho.
O homem tem passagens por roubo na cidade de São Paulo, e disse que atualmente estava morando em Frutal. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil onde teve sua prisão ratificada.