Polícia

POLÍCIA MILITAR REGISTRA OCORRÊNCIA DE AMEAÇA DE MORTE E EXTORSÃO EM FRUTAL

POLÍCIA MILITAR REGISTRA OCORRÊNCIA DE AMEAÇA DE MORTE E EXTORSÃO EM FRUTAL

Na terça-feira (03), em Frutal, por volta de 17h18, a Polícia Militar compareceu à rua Oswaldo Cruz, bairro XV de Novembro, onde em contato com a vítima de 48 anos, este relatou que no dia 15 de novembro, por volta das 22h, seguia com seu veículo pela rua Oswaldo Cruz, quando quatro indivíduos arremessaram um pedaço de ferro contra seu carro.

Ao parar para verificar o ocorrido, foi surpreendido pelos mesmos quatro indivíduos, que saíram de trás de uma árvore e tentaram entrar no veículo, utilizando um capacete para golpear o vidro.

Diante da situação, a vítima fugiu do local com o carro, sendo perseguida pelos autores em uma motocicleta até chegar à sua residência. Após estacionar, a vítima saiu ao portão para tentar resolver a situação. Do lado de fora da residência, entre os autores, encontrava-se um indivíduo conhecido pela vítima. A vítima reconheceu por meio de fotografias e soube identificar.

Na ocasião, um dos autores agrediu a vítima com um tapa no rosto, sob o pretexto de que seu cachorro havia sido atropelado. Em seguida, afirmou que a vítima lhe devia a quantia de R$ 4.800,00 pelo suposto dano e proferiu a seguinte ameaça: "caso não pague ou chame a polícia, vou cortar seu pescoço e matá-lo".

A vítima relatou que informou não possuir o valor exigido naquele momento. Em resposta, o autor afirmou que o pagamento poderia ser realizado por meio de cartão, caso não houvesse dinheiro em espécie. Temendo por sua vida, o solicitante aceitou efetuar o pagamento com seu cartão.

Dessa forma, em data posterior, especificamente no dia 18 de novembro, por volta das 17h, o autor retornou à residência da vítima, desta vez acompanhado de uma mulher. Na ocasião, a vítima foi novamente coagida a realizar um pagamento, no valor de R$ 3.097,58, utilizando a máquina de cartão pertencente à loja dessa coautora. A vítima informou que foi a própria coautora quem passou o valor na máquina, relatando se tratar de uma blogueira da cidade de Frutal e que ela teria uma loja.

Diante dessa situação, a vítima solicitou o registro do boletim de ocorrência para demais providências. Rastreamentos seguem com o objetivo de localizar os autores envolvidos nessa atitude delitiva.

Inscreva-se em nossa NewsLetter