Uma tentativa de roubo à residência em Frutal terminou com troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de praticarem o crime. Três pessoas foram detidas e dois menores apreendidos. Um deles, segundo a Polícia Militar, teria participado diretamente do crime registrado às 23h30min de terça-feira (3). A participação dos demais ainda é investigada.
Em depoimento a PM, uma das vítimas disse que escutou um barulho no portão e, ao sair, viu um dos autores na garagem e o outro saindo da própria casa com o marido. A mulher contou ainda que ao perceber que um dos assaltantes estava com arma de brinquedo, o esposo reagiu e trocou socos com os envolvidos.
Segundo a vítima, durante a confusão, ela correu e escondeu no quarto com a filha. De lá, a mulher ouviu quando um dos suspeitos disse “mata, mata, mata”, escutando em seguida um disparo de arma de fogo. O tiro, entretanto, não feriu o marido, que sofreu escoriações no rosto devido ao confronto que travou com os bandidos.
Os assaltantes, segundo testemunhas ouvidas pela PM, fugiram em um carro branco. Durante rastreamentos, os policiais militares se depararam com dois suspeitos, na rua Senador Gomes, caminhando a pé e carregando capacetes. Ao perceberem que seriam abordados, eles teriam reagido e atirado em direção aos pm´s entrando em seguida num matagal.
A Polícia Militar montou um cerco na área e logo depois um deles foi encontrado e apreendido. Trata-se de um adolescente de apenas 14 anos. Ele confessou ter participado da tentativa de assalto e indicou que um de seus comparsas seria o foragido da Justiça, Linomar Silva Vitória, 23 anos. Apesar do empenho dos militares, o suspeito conseguiu fugir.
VEÍCULOS APREENDIDOS
Na região onde aconteceu a troca de tiros, os policiais apreenderam um Gol, de cor branca e placa CZG-6199 (pertencente a outro carro) e uma motocicleta, de cor cinza e placa HHO-6130. Ambos os veículos são produtos de furtos, sendo a moto registrado em Frutal e o carro em Uberaba. O automóvel, inclusive, estava com placa falsa. A verdadeira GWX-9691 não foi encontrada.
DEMAIS SUSPEITOS
Na madrugada desta quarta-feira (4), durante as buscas ao suspeito que havia trocado tiros com integrantes do Gepmor, policiais militares detiveram em uma residência no bairro Caju, quatro pessoas suspeitas de dar apoio a Linomar ou mesmo ter participação, de forma direta ou indiretamente, em furtos e roubos registrados em Frutal.
Os suspeitos Karolaine dos Santos Silva, 20 anos; Isaac Tiburcio Pereira, 19 anos, Kenny Anderson de Paula Morais, 19 anos e um adolescente de 14 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Com eles, foram apreendidos dois aparelhos celulares de procedência desconhecida.
Na casa onde ocorreu a tentativa de assalto, foram apreendidos pela Polícia Militar um simulacro de arma de fogo e uma mochila. O carro usado pelos criminosos – Gol, cor branca e placa EDN-9266 – foi encontrado abandonado na rua Pio XII, no XV de Novembro, na manhã desta quarta. Contra ele, havia queixa de roubo.