Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), em Uberaba, o sargento da Polícia Militar, Gilmar de Oliveira, 51 anos - que entre 2008 e 2010 trabalhou na PM de Frutal. Ele foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo, em uma tentativa de assalto.
O policial retornava de Barretos-SP, onde fazia um tratamento contra um câncer, numa luta que já durava anos, quando na altura do km 183 da BR-050, ele o outro militar que o acompanhava, S.F.C.R. foram surpreendidos por obstáculos na pista, que furaram o pneu do veículo em que estavam.
Ao parar o carro, assaltantes que estavam escondidos em um matagal próximo anunciaram o roubo. Houve troca de tiros e o sargento Gilmar acabou atingido. O militar foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em estado gravíssimo, mas infelizmente não resistiu.
Toda equipe da Polícia Militar de Uberaba está mobilizada em busca dos criminosos, que teriam fugido em direção ao bairro Alvorada. Até mesmo o helicóptero da PM de Uberlândia é utilizado na operação.