Um policial do 69º Batalhão de Polícia Militar entrou em uma residência tomada por labaredas de fogo para resgatar um homem ferido, que não havia conseguido deixar o imóvel.
O fato aconteceu na madrugada de hoje, por volta de 1h30, na Rua Sebastião Albano de Morais, 10, no bairro Princesa Isabel II, em Frutal.
Ao constatar que a vítima, um homem de 68 anos, corria iminente risco de vida, o sargento William não pensou duas vezes. Entrou na casa, em meio as chamas, e a resgatou.
Momentos depois, o Corpo de Bombeiros, que já havia sido acionado, chegou ao endereço e extinguiu o fogo, que atingiu vários cômodos da moradia.
À Polícia Militar, a vítima e uma testemunha, uma mulher de 38 anos, contaram que o fogo foi provocado por três homens que haviam invadido a residência.
Antes de atear fogo no local, autores teriam espancado o homem, que por causa das lesões (incluindo fratura de costela), não conseguiu sair do imóvel.
No atendimento, o sargento William contou com apoio do soldado Neto, seu colega de equipe. A viatura do sargento Luciano e do cabo Eduardo prestaram auxílio na ocorrência.
Pelo Corpo de Bombeiros atuaram no resgate e combate ao incêndio, o sargento Porto, o cabo Rafael e o cabo Éder - que estavam de plantão no 7º pelotão.
Apesar dos rastreamentos, os agressores ainda não foram encontrados.
Reportagem: Samir Alouan