A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Tráfico, Roubo e Inteligência de Frutal, com apoio do DEIC do estado de São Paulo, deflagrou a operação Ponto Final nesta quinta-feira (11), em São José do Rio Preto/SP. Foi cumprido um mandado de prisão preventiva. A prisão ocorre no bojo da operação Ponto Final na qual a Polícia Civil investiga uma associação criminosa apontada por cometer roubos, com emprego de arma de fogo, em supermercados de Frutal e Planura.
O grupo também é apontado por assaltar dois motoristas de aplicativo, tendo levados seus veículos em Frutal. No decorrer da operação Ponto Final, cinco inquéritos foram instaurados, havendo quatro suspeitos presos, até o momento. Segundo o Delegado responsável, Dr. Rafael Gomes, o preso na operação desta quinta é o principal alvo das investigações, sendo apontado como líder da associação criminosa.
A equipe da PC de Frutal apurou que o líder do grupo estava foragido em Rio Preto/SP, sendo montada operação com as equipes da PCMG/Frutal e DEIC/PCSP. A operação Ponto Final caminha para a fase final, com identificação de todos os integrantes do grupo, estando os principais presos.