Polícia

PRF RECUPERA NA BR-365 EM PATOS DE MINAS DOIS TRATORES QUE FORAM ROUBADOS EM FRUTAL, CADA TRATOR É AVALIADO EM APROXIMADAMENTE 300 MIL

PRF RECUPERA NA BR-365 EM PATOS DE MINAS DOIS TRATORES QUE FORAM ROUBADOS EM FRUTAL, CADA TRATOR É AVALIADO EM APROXIMADAMENTE 300 MIL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas, nesta quinta-feira (29), prendeu um homem que transportava dois tratores roubados dentro de um caminhão baú. Os veículos foram roubados em uma fazenda na cidade Frutal, onde o dono dos bens e sua família foram feitos de refém.

A equipe realizava ronda ostensiva na BR-365, em Patos de Minas, quando avistou um veículo de grande porte transitando em alta velocidade. Ao se aproximar, a equipe percebeu que o caminhão realizou uma manobra brusca ao avistar a viatura e acessou a marginal da rodovia.

Diante disso, a equipe procedeu com a abordagem e verificou que o condutor se mostrava extremamente nervoso. Ele informou que estava transportando dois tratores para a Bahia e que estava vindo do Triângulo Mineiro, mas não sabia fornecer detalhes de onde os entregaria.

Os policiais constataram que havia dois tratores Massey/Ferguson sendo transportados no caminhão. A equipe buscou informações com os órgãos de segurança do triângulo mineiro e tomou conhecimento de um roubo de tratores ocorrido em Frutal, no dia 26/08/24.

Ao entrar em contato com uma das vítimas, ela afirmou que foi vítima de um roubo em sua fazenda com uso de armas, juntamente com sua família, sendo todos feitos de refém. Ele reconheceu os dois tratores roubados, além do caminhão utilizado para o transporte.

Perguntado novamente, o condutor abordado afirmou que receberia R$1.500 (Mil e Quinhentos reais) para levar os tratores roubados para a Bahia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão e ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Os dois tratores foram removidos ao pátio conveniado da Polícia Civil e serão devolvidos ao dono. O caminhão também foi removido por ter sido usado no crime.

Fonte: Clube Notícias

Inscreva-se em nossa NewsLetter