Durante patrulhamento, integrantes do tático móvel da Polícia Militar visualizaram um automóvel Peugeot de cor branca nas proximidades da avenida Goiás, e na condução um homem com mandado de prisão em aberto.
Assim que a viatura emitiu sinais sonoros e luminosos para o motorista parar, o mesmo arrancou com o carro, passando por diversos locais em alta velocidade colocando a sua vida e a de terceiros em risco.
No bairro Quinze de Novembro, o rapaz de 27 anos saiu do automóvel, fugindo a pé, até ser alcançado em uma rua sem saída. Ele entrou dentro do campo de futebol localizado na rua Benedito Valadares e foi acompanhado pelos militares.
Após ele ser contido pelos braços, acabou desvencilhando do policial, conseguindo mais uma vez tentar evadir. Um dos militares então fez um disparo de elastômero que atingiu as nádegas do suspeito, que caiu e foi abordado mais uma vez.
Já no chão, o rapaz resistiu à prisão, sendo necessárias manobras para que o mesmo ficasse quieto e algemado. Ele apresentava fortes sintomas de embriaguez, e afirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas, porém negou realizar o teste do etilômetro.
O homem que é inabilitado, foi detido por conduzir veículo com sintomas de embriaguez, direção perigosa, resistência e mandado de prisão. O autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e seu carro foi apreendido ao pátio credenciado ao Detran.