A Polícia Militar foi acionada para comparecer por volta de 8 da manhã em uma propriedade rural no município de Frutal para registrar um caso de roubo.
De acordo com a ocorrência, uma vítima ao acordar percebeu um autor armado na janela de sua casa. Esta vítima então foi rendida e levou uma coronhada na cabeça.
A esposa da primeira vítima começou a chorar devido a situação que estava ocorrendo e também foi rendida. O choro da mulher, que também é idosa, foi ouvido por um vizinho que foi verificar o que estava acontecendo. Ele também foi rendido e os três foram trancados dentro de um dos quartos da casa.
Os ladrões reviraram os pertences, e ainda dispararam um tiro no chão da casa para intimidar as vítimas. Após a ação dos bandidos, as vítimas perceberam que foram levadas uma caminhonete Chevrolet S-10 de cor prata e placas RMH4B00, uma espingarda calibre 22, duas motosserras, documentos de uma das vítimas e dois mil reais em dinheiro que estavam em uma carteira, um talão de cheques com 12 folhas, um aparelho celular que estava na caminhonete e um outro aparelho celular que estava em uma das casas.
As vítimas disseram que eram quatro autores e que eles aparentavam nervosismo e agressividade. O sistema de videomonitoramento de Frutal e Planura, visualizou a caminhonete em direção para a cidade de Colômbia no estado de São Paulo, mas até o momento não foi encontrada. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.