Polícia

Suspeito de assalto é preso em flagrante pela PM

Suspeito de assalto é preso em flagrante pela PM

Em uma ação rápida e com cenas dignas de filmes americanos, policiais militares recuperam carro roubado em Frutal e prendem o suspeito do crime. A ocorrência, registrada na noite de sábado (18), por volta de 20 horas, movimentou diversas viaturas e mobilizou vários pm´s. Localizado no telhado de uma casa, após amplo cerco em um dos quarteirões do bairro Nossa Senhora Aparecida, Alex Sandro Nellis de Souza, 35 anos, foi preso em flagrante.

Conforme a Polícia Militar, meia hora antes de ser encontrado, o suspeito Alex Sandro invadiu uma residência na rua Minas Gerais, no Centro, para roubar o automóvel VW Golf, cor preta, de placa DWP-7257. O veículo pertence ao operador de máquinas, Janderson Oliveira, 32 anos, que no momento do assalto estava em casa acompanhado da esposa Magna Martins de Assis, 31 anos, e da filha, uma garota de apenas oito anos.

Armado com uma pistola (que somente depois descobriu tratar-se de um simulacro), Alex Sandro ameaçou as vítimas e utilizando fios e peças de vestuários, amarrou os três pelos pés e mãos em um dos cômodos do imóvel. O objetivo era evitar que a Polícia Militar fosse acionada e frustrasse sua fuga. Mas, para azar dele, foi exatamente isso que aconteceu. Janderson conseguiu se soltar e avisar a PM, que rapidamente empenhou-se na ocorrência.

Avistado por uma das viaturas, Alex Sandro tentou fuga em alta velocidade pela rua Veriato Correia e acabou provocando um acidente, no cruzamento desta via com a Uberlândia. Ele bateu o carro na lateral direita de um Volkswagen Gol, de placa EVD-4436, que era conduzido pela artesã Vanessa Sato Ferreira, 35 anos. Como apenas ferimentos, o suspeito abandonou o veículo e continuou fuga a pé, sendo capturado logo depois no telhado de uma casa na rua Dom Bosco.

Segundo a PM, a artesã Vanessa Sato, que conduzia o carro atingido por Alex Sandro, não sofreu ferimentos. Mesmo com a violência do roubo, Janderson e seus familiares também não se feriram. Entretanto, um dos policiais que participou da captura do suspeito, o cabo Eduardo, acabou se ferindo gravemente ao cair de um telhado. A estrutura rompeu e o lançou de uma altura de cinco metros. Encaminhado ao hospital, ele foi medicado e passa bem.

Levado para a Delegacia de Polícia Civil, Alex Sandro confessou o crime e teve seu flagrante ratificado. Com várias passagens policiais, o suspeito – que é morador de Guapiaçu-SP – estava em liberdade condicional. Com ele, foi apreendido o simulacro de pistola (encontrada no carro roubado), um aparelho celular e R$ 650,00 em dinheiro. Participaram da ocorrência: Subtenente Diniz; sargentos Silvio e Wendell; cabos Hudson, Alexandre, Eduardo e André Reis; soldados Daniel, Agnus e Ítalo.

Inscreva-se em nossa NewsLetter