Polícia

SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS NA VILA É PRESO

SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS NA VILA É PRESO

Na madrugada de hoje (13), por volta de 02:00, em Frutal, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que em uma residência situada na rua José Benedito dos Reis, Vila Esperança, havia intenso tráfico de drogas e que havia entorpecentes e armas de fogo enterradas no local, além de serem distribuídas em pontos de tráfico na cidade.

De posse dessas informações os militares organizaram uma operação e ao se aproximarem do local, a equipe avistou um indivíduo vestindo bermuda colorida e chinelo vermelho, que ao notar a presença da viatura, fugiu pulando o muro da residência e abandonou uma sacola branca na calçada. Enquanto os militares perseguiam o suspeito, um dos militares recolheu a sacola. Imediatamente, foi solicitado que outras viaturas se posicionassem para realizar o cerco, impedindo a fuga do suspeito.

Durante a varredura no interior do terreno e no interior da residência, que estava com as portas abertas, os militares localizaram o suspeito deitado em um colchão. Ao ser questionado sobre a tentativa de fuga, ele alegou que estava dormindo, no entanto, suas características coincidiam com as do indivíduo avistado inicialmente pela guarnição.

Ao inspecionar a sacola abandonada, foi encontrado um invólucro contendo diversos pinos de substância semelhante à cocaína, totalizando 09 pinos. O autor de 28 anos foi identificado, e ao lado dele foi localizado 01 celular Samsung A04, uma caixa com 09 frascos de substância análoga a lança-perfume e um invólucro contendo 11 pinos de cocaína similares aos encontrados na sacola que foi abandonada por ele.

Durante a busca, foi localizado também uma mochila contendo duas sacolas: uma azul, com 74 potes de substância análoga a k2, e uma branca, com 24 pinos de substância semelhante à cocaína. Do lado de fora da residência, foi localizado em cima do armário 01 balança de precisão, 01 carteira com documentos pessoais do autor e a quantia de R$232,00, bem como foi identificado um ponto no solo que parecia ter sido recentemente escavado e, ao verificar, foi encontrado um frasco contendo 42 pedras de substância semelhante a crack.

Com o objetivo de realizar uma busca mais minuciosa e localizar possíveis drogas no terreno, foi solicitado o apoio da equipe Rocca do 4º BPM, equipada com um cão farejador. Durante as buscas, um dos cães localizou, sob uma mesa no terreno, outra sacola enterrada contendo munições diversas, além de mais entorpecentes próximo ao muro. Foram apreendidas 16 munições de calibre .38, 13 de calibre .380, além de 50 buchas de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, o autor foi preso pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conduzido para atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à delegacia de polícia para demais providências.

Inscreva-se em nossa NewsLetter