Um caso de furto foi registrado na tarde desta terça-feira (13) no bairro Waldemar Marchi.
O que chama a atenção é que o principal suspeito usou os filhos menores de idade para ajudá-lo no crime.
A vítima moradora da residência, de 29 anos, relatou que saiu de manhã, e quando retornou, percebeu que haviam furtado vários mantimentos, cerca de 30 reais em moedas e uma televisão de 50 polegadas.
Ao verificar câmeras de monitoramento nas proximidades, ela pôde perceber que um menor de 13 anos e uma criança de 9 ficaram do lado de fora da casa vigiando, enquanto o pai entrava na casa para cometer o delito.
Os policiais assim que acionados fizeram contato com a ex-esposa do principal suspeito, e as crianças que estavam com ela, disseram que o pai de 36 anos determinou que elas olhassem a movimentação enquanto ele furtava os materiais da casa.
O menor de 13 anos ainda disse que ele e sua irmã ajudaram o homem a carregar os bens furtados para uma casa onde o morador é suspeito de tráfico de drogas.
Após rastreamentos, a guarnição conseguiu localizar o pai das crianças e o suspeito de furto em sua casa.
Enquanto ele conversava com um dos policiais pelo portão, tentou desferir um golpe de faca no militar, porém não conseguiu. O suspeito saiu correndo pulando muros, mas foi capturado por outro militar.
Um outro homem de 34 anos que estava na casa do principal suspeito, aparentemente sob efeito de drogas, ainda desferiu um soco em um dos policiais, mas foi contido e algemado.
Alguns mantimentos foram encontrados, mas a televisão até o momento não foi localizada. Os dois maiores e o menor de 13 anos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para demais providências.