No sábado (19), por volta de 17 horas e 13 minutos, a Polícia Militar realizava operação policial nos bairros Vila Esperança e Caju, quando receberam informações de que dois indivíduos frequentadores do bairro XV de Novembro, estariam transitando em um VW/Gol de cor bege pelo bairro Vila Esperança e vendendo pedras de crack.
Após intenso rastreamento no local, foi visualizdo veículo VW/Gol de cor bege com placas Frutal/MG, transitando pela rua Raul José Miziara no bairro Vila Esperança. Asim que notaram a presença da guarnição, ficaram bastante apavorados.
Durante as buscas, os policiais localizaram de posse do condutor do veículo, 66 (sessenta e seis) pedras de uma substância aparentando ser crack, e a quantia em dinheiro de R$134,00 (cento e trinta e quatro reais). Foi percebido que o passageiro arremessou algo pela janela do veículo, não sendo possível confirmar o que seria este material.
O condutor é inabilitado e seu veículo foi apreendido, sendo recolhido pelo Guincho Frutal. Os dois ocupantes do carro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, junto com as drogas apreendidas.