O Tático Móvel da Polícia Militar recapturou na madrugada desta terça-feira (11), na Vila Esperança, um detento que horas antes havia fugido do Presídio de Frutal. O homem de 36 anos, foi encontrado por volta de 2h, escondido no interior de uma residência situada na Rua Longuinhos Batista Queiroz.
De acordo com a Polícia Militar, o fugitivo foi encontrado por acaso. Os policiais realizavam intensas buscas a procura de assaltantes que haviam roubado um bar no bairro Alto Boa Vista, quando se depararam com ele dentro da casa. “Foi muita sorte termos ido justamente aquele local”, comentou um dos policiais que participou da ocorrência.
“Ele havia invadido o imóvel na parte da tarde, momentos depois da fuga dele do presídio”, acrescentou o militar, ao ressaltar que a proprietária da residência demonstrou alívio com a chegada da PM. Antes de autorizar a entrada dos militares, a mulher deixou rapidamente a casa acompanhada de seus filhos, sem fazer qualquer declaração.
O detento havia fugido por volta das 16h30 de segunda-feira (10). Ele ficou apenas 9 horas e 30 minutos fora da prisão. Responsável pela limpeza externa das celas, o detento aproveitou a “confiança” que tinha para quebrar um cadeado e, na sequencia, pular o muro de acesso ao estacionamento da cadeia. Foi por lá que ele chegou Rua Olavo Bilac.
A fuga dele foi rapidamente percebida pela Polícia Penal. Horas antes de ser localizado pela PM, os agentes chegaram a perseguir o fugitivo na Vila Esperança, mas ele conseguiu escapar ao entrar em uma área de mata. Quando foi encontrado, o detento apresentava arranhões pelo corpo, pois durante sua fuga acabou caindo em um esbarrancado.
Capturado pela Polícia Militar, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, após ser ouvido pelo delegado de plantão, seria novamente encaminhado ao Presídio de Frutal.
Reportagem: Samir Alouan