Por volta de 23 horas e 30 minutos deste domingo (23), a Polícia Militar foi acionada pelos funcionário da APAC, onde relataram que um funcionário informou que ao assumir o serviço no interior da instituição, notou que as luzes da lavanderia estavam apagadas, e que ao abrir a porta, percebeu que havia alguém por de trás, e ao perguntar quem estava ali, foi rendido por três recuperandos, que o levaram para dentro da lavanderia e o amarraram com uma corda de varal, além de subtraírem seu aparelho celular de uso pessoal.
Eles retiraram o rádio de comunicação de sua posse, e no momento em que foi rendido, sofreu uma pequena lesão no nariz. Após amarrá-lo, os recuperandos acessaram a área externa da lavanderia onde possui uma grade de ferro, e a danificaram para conseguirem acessar o telhado para a fuga.
O outro funcionário, disse que fazia a segurança da parte externa do prédio, e que presenciou quando os três recuperandos saltaram do telhado para o pátio da frente, e que ao perguntar o que estavam fazendo, um dos fugitivos, apossou de uma vassoura e disse para que ele ficasse afastado e que não fizesse nada. Os outros dois se deslocaram para a tela da frente e a cortaram com um alicate, e acessaram a via pública, atravessaram para um pasto em frente e correram em direção ao bairro Francisco Moron, tomando rumo ignorado. Os rastreamentos continuam para tentar encontrar os foragidos.