2ºCOB REALIZA SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO CONJUNTA DO 8ºBBM, E 12ºBBM

Na manhã de terça-feira (11), no Plenário Homero Santos (Câmara Municipal de Uberlândia), o 2° Comando Operacional de Bombeiros (2°COB) realizou a solenidade de Passagem de Comando Conjunta do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8°BBM), sediado em Uberaba e do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12°BBM), sediado em Patos de Minas.

Movimentação de oficiais:

Foram dispensados das respectivas funções:
- Tenente-Coronel Anderson Passos de Souza, do comando do 8° Batalhão de Bombeiros Militar.
- Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes, do comando do 12º BBM.
- Major Thiago Lacerda Duarte, da chefia da Divisão Operacional do 2º COB.

Foram designados para as respectivas funções:
- Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes para a função de comandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar.
- Major Thiago Lacerda Duarte para a função de comandante do 12° Batalhão de Bombeiros Militar.

A passagem dos oficiais pelas diferentes funções bombeiro militar em conformidade com as funções disponíveis nas unidades, a necessidade de uma rotatividade e renovação no exercício das funções, é um imperativo que objetiva sempre elevar o nível da qualidade do serviço prestado pela corporação.

A cerimônia foi presidida pelo chefe do Estado-Maior do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, acompanhado do comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros, coronel André Humia Casarim, e contou com a presença do vereador Sérgio do Bom Preço, presidente da Câmara Municipal de Uberlândia. Esteve presente também o secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino, representando o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro.

Devido as medidas necessárias ao enfrentamento da Pandemia Covid-19, o evento teve restrição de público, sendo transmitido ao vivo pela TV Câmara de Uberlândia e pela internet, nos canais do youtube: 2°Comando Operacional de Bombeiros e Câmara Municipal de Uberlândia.