PESSOAS COM COMORBIDADES ENTRE 55 A 59 ANOS DEVERÃO FAZER CADASTRO NO SITE DA PREFEITURA PARA RECEBER A VACINA

A nova fase da campanha já está imunizando pessoas e pacientes com comorbidades. Iniciou na última terça-feira, dia 11 e nesta quarta-feira, dia 12, segue com os pacientes renais crônicos em Diálise na Transnefro, ao lado do Hospital Frei Gabriel.

Na quinta-feira (13), a vacinação será na Apae com os portadores de Síndrome de Down atendidos pela instituição. As demais pessoas com Síndrome de Down que não são atendidos na Apae, terão que efetuar o cadastro no link disponível no site da Prefeitura, depois que o cadastro for realizado a Secretaria vai entrar em contato com a pessoa para fazer o agendamento da vacina.

Já na sexta-feira, serão vacinados deficientes físicos permanentes que recebem o benefício BPC – Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) do Governo Federal.

Essa imunização ocorrerá em sistema Drive Thru e presencial na Casa da Criança, das 8h às 12h, e no salão paroquial Menino Jesus de Praga, no Ipê Amarelo, das 8h às 12h. Após o meio dia, as doses serão aplicadas na Unidade Básica de Saúde “Geraldo Paiva” até às 16h.

O cadastro com o link disponibilizado no site da Prefeitura é fundamental para saber quantas pessoas em Frutal têm comorbidades e qual grupo será imunizado a partir de segunda-feira, quando começarão a ser vacinadas pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos. Lembrando que esse cadastro é apenas para pessoas entre 55 e 59 que tenham alguma comorbidade.
Pela quantidade de pessoas cadastradas é que serão definidas quais faixas etárias serão contempladas. As doses já chegaram a Frutal. Para se cadastrar a pessoa deve entrar no site da Prefeitura de Frutal (http://www.frutal.mg.gov.br) e clicar no banner que está na parte superior do site ou acessar o link:https://docs.google.com/.../1FAIpQLSdoLFUoPUWu.../viewform