A Câmara de Frutal fez a entrega de títulos de cidadania honorária para o advogado Lucivalter Expedito Silva, e também à esposa dele, a professora de educação física Analicia Bento Ferreira. Os dois projetos foram de autoria da vereadora Maíza Signorelli Nunes.
Lucivalter, que é natural de Uberaba se formou em Direito em Araxá e já atua na advocacia há 20 anos. Analice nasceu na cidade de Prata (MG) e depois de iniciar os estudos em Araxá se mudou para Brasília com o esposo, concluindo sua formação naquela capital.
Em 2013, o casal se mudou para Frutal a fim de ficar mais próximo dos familiares. Analice iniciou suas atividades na Apae de Frutal e Lucivalter no ramo da advocacia.
Posteriormente, o casal foi convidado para participar de instituições como o Rotary Clube Frutal Sul/Casa da Amizade e Loja Maçônica. Ele também passou a integrar o Conselho de Segurança Pública de Frutal e Conselho Municipal de Esportes e Lazer.
Ao fazer uso da tribuna, Maíza destacou que, com a aprovação do projeto, a Câmara reconhece a conduta exemplar do casal e que deixa toda a comunidade frutalense envaidecida. “Eles estão sempre participando dos projetos humanitários e buscando ajudar as entidades carentes do município. Esse título muito honra a Câmara e toda Frutal e me sinto honrada por possibilitar esse reconhecimento”, salientou.
Na tribuna, Lucivalter também destacou sua felicidade e orgulho por receber o título de cidadão honorário, especialmente por ser em conjunto com sua esposa Analicia e por ser um projeto de autoria de uma pessoa querida para o casal que é a vereadora Maíza.
Também Analicia agradeceu a Câmara, vereadora Maíza, familiares, convidados e colegas de trabalho da Apae por prestigiarem a entrega do título. “Desde que me mudei para cá, Frutal sempre me abraçou, como todas as entidades. Por isso, ficou muito honrada por essa homenagem”, concluiu.