Geral

AEDES AEGYPTI: MAIS DE 3 MIL CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE E 1 MORTE SÃO REGISTRADOS EM UMA SEMANA TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE

AEDES AEGYPTI: MAIS DE 3 MIL CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE E 1 MORTE SÃO REGISTRADOS EM UMA SEMANA TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE

Em apenas 7 dias, as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de MG registraram mais 3.148 casos prováveis de dengue, segundo os dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na quarta-feira (4). A comparação é com o informativo divulgado em 27 de abril. Nele, ainda consta uma morte confirmada pela doença e mais 96 notificações de chikungunya e 5 casos prováveis de zika. Veja abaixo dados detalhados.

Dengue

Em 2022, as 3 regiões confirmaram um total de 14.510 casos prováveis de dengue. E assim como na publicação anterior, Patos de Minas segue como o município com mais registros entre estas 3 regiões, desde o início do ano, com 2.353. Em seguida, aparece Frutal, com 2.019 casos prováveis.

Segundo o boletim, a maior cidade do Triângulo Mineiro, Uberlândia é a 3ª com mais registros, 1.409. Ituiutaba e Uberaba completam a lista dos 5 municípios com mais notificações com, respectivamente, 931 e 820 registros.

E neste informativo, a morte de um idoso de 76 anos pela doença foi confirmada em Araguari.

Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter