Geral

APAC Frutal doa verduras para entidades filantrópicas

APAC Frutal doa verduras para entidades filantrópicas

Ajudar o próximo mais do que um princípio cristão, é também o pensamento da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal. Nesse sentido, a instituição que cultiva em uma área aos fundos, hortaliças, cheiro verde e verduras, já há algum tempo tem feito a doação desses alimentos para entidades filantrópicas da cidade. Recentemente o Asilo Pio XII e a Casa da Criança foram beneficiados com a doação de pés de alfaces e couves fresquinhas.

A nutricionista Lia Lúcia Sabino agradeceu o gesto da APAC Frutal e destacou a importância não só da doação em si, mas da qualidade dos alimentos oferecidos e o seu valor nutricional. De acordo com a profissional que cuida do cardápio da equipe e dos 55 idosos entre homens e mulheres acima de 60 anos, por serem verduras ricas em ferro e fibras, elas contribuem para o melhor funcionamento digestivo que normalmente é lento devido à idade. “Por ser uma entidade filantrópica toda e qualquer doação é sempre muito bem-vinda”, destacou.

A diretora administrativa da Casa da Criança “Santo Antônio de Paula”, Ana Paula Almeida Milagre também agradeceu o gesto solidário da APAC Frutal. Ela conta que a parceria com instituição tem sido uma constante também nas melhorias e prestação de serviço em vários setores da entidade. “Quero agradecer a Paula Queiroz, equipe e recuperandos por contribuírem com a alimentação de 120 crianças e adolescentes de seis a 14 anos que diariamente almoçam na Casa da Criança”.

De acordo com Paula Queiroz, a doação de verduras é um sonho antigo e o seu desejo era que fosse possível colaborar com todas as instituições filantrópicas da cidade. Visando a qualidade do produto, recentemente a APAC Frutal contratou um engenheiro agrônomo que orienta o cultivo correto aos recuperandos da horta. Ao ser referir à Casa da Criança e ao Asilo Pio XII, Paula resumiu: “Admiro as duas entidades porque vejo a dedicação da diretoria, equipe e voluntários no trabalho de acolhimento. Também porque são obras do querido Frei Gabriel que nos deixou um legado de amor e de ajuda ao próximo”.

(Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Inscreva-se em nossa NewsLetter