Geral

Após vereadores testarem positivo para Covid-19, Câmara de Uberlândia passa por desinfecção

Após vereadores testarem positivo para Covid-19, Câmara de Uberlândia passa por desinfecção

Dois vereadores da Câmara de Uberlândia testaram positivo para a Covid-19. Eles estão entre os 100 servidores que fizeram teste rápido no drive-thru que ocorreu durante o fim de semana. O resultado de todos os exames ainda não foi divulgado. E como medida protetiva, a entrada de servidores na Casa nesta segunda-feira (1º), ficou restrita e o expediente foi suspenso. Nesta terça-feira, o expediente no prédio também terá alterações.

Casos confirmados e sem expediente

No último sábado (30), uma assessora parlamentar da vereadora Gláucia da Saúde (PSDB) morreu por conta da doença. Nesta segunda-feira (1º), as atividades no edifício do Legislativo foram suspensas por precaução e uma desinfecção do local foi programada para o fim da tarde.

Segundo informou o presidente da Casa, Ronaldo Tannús (PL), após confirmação de casos na Câmara, ele conseguiu viabilizar, pela Secretaria Municipal de Saúde, o agendamento de 100 testes rápidos.Um dos resultados positivos é do vereador Amado Júnior (PSC). Para o G1, o parlamentar confirmou a informação e disse que passa bem. 

"Estou tranquilo, sem sintomas e cumprindo a quarentena. Outras pessoas da minha equipe vão fazer o teste agora, mas estivemos sempre tomando toda precaução, seguindo as recomendações de saúde, usando máscara e álcool em gel. Não sei como peguei o vírus e, por isso, peço a população que aumente os cuidados e fique em isolamento social", disse Júnior.

Já o vereador Eduardo Moraes (PSC) publicou nas redes sociais um vídeo confirmado o resultado e explicando que está em isolamento social juntamente com a esposa.

"Vou fazer agora o teste RT-PCR [considerado o mais eficaz para detectar a infecção] na terça-feira. Estou muito bem, não tenho sintomas, quem vê não fala que testei positivo. Mas cumprindo todas as precauções, estou em casa e desmarquei os compromissos", disse.

on="tap:amp-lightbox-gallery.activate" style="box-sizing: inherit; display: block; position: relative; overflow: hidden !important;">Vereador Eduardo Moraes divulga vídeo no Facebook falando sobre o teste positivo do coronavírus — Foto: Reprodução/Facebook

Vereador Eduardo Moraes divulga vídeo no Facebook falando sobre o teste positivo do coronavírus — Foto: Reprodução/Facebook

Desinfecção na Câmara

A entrada de servidores na Câmara Municipal nesta segunda-feira (1º), ficou restrita depois que o expediente foi suspenso devido aos casos de coronavírus detectados no Legislativo.

Segundo informou o presidente da Casa, Ronaldo Tannús, foi programada uma sanitização para o fim da tarde no prédio.

Todos os departamentos receberam um comunicado para que as diretorias, chefias ou assessorias providenciem a abertura das salas e acompanhem o trabalho das equipes. A desinfecção visa evitar a disseminação do coronavírus.

Sem expediente

Foi publicado no jornal O Legislativo que o expediente na Câmara Municipal de Uberlândia foi suspenso nesta segunda-feira por conta de casos confirmados de Covid-19 na Casa. Com isso, não foi permitida a entrada de nenhum funcionário no edifício do Legislativo, exceto os vigilantes que deveriam permanecer em número reduzido para preservação e segurança do local.

 

Fonte: G1 - TRIÂNGULO MINEIRO

Inscreva-se em nossa NewsLetter