BOLETIM DIÁRIO SOBRE O CORONAVÍRUS 23/03/2020

Prefeitura de Uberlândia divulga uma morte suspeita por coronavírus

A Prefeitura de Uberlândia divulgou na tarde deste domingo (22), o registro de uma morte suspeita por coronavírus no município. Os dados ainda não constam nos boletins do Estado e nem do Ministério da Saúde.
O anúncio foi feito pelo Boletim Municipal Diário. No entanto, não foram divulgados nem sexo e nem a idade do paciente.
Além disso, o prefeito Oldemo Leão divulgou na página oficial da Administração Municipal no Facebook a suspensão de todos os serviços presenciais da Prefeitura a partir desta segunda-feira (23).

Uberaba tem três casos confirmados de coronavírus, diz Prefeitura

Mais dois casos de coronavírus foram confirmados em Uberaba, conforme divulgado pela Prefeitura na tarde deste sábado (21). Agora, a cidade tem três casos da doença.
No Boletim Informativo do Coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na sexta-feira (20), constava apenas caso da jovem de 23 anos que estava em Londres. Como o novo boletim, divulgado neste sábado, está fora do ar, ainda não foi possível saber se os dois novos casos da cidade constam no documento.

São José do Rio Preto tem quarto caso positivo de coronavírus

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou na tarde deste sábado (21) o quarto caso positivo de coronavírus na cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde.
De acordo com a secretaria, a paciente é uma mulher de 42 anos, com histórico de viagem para São Paulo. Ela apresentou início dos sintomas na segunda-feira (16) com dor de garganta, tosse e febre.
A Secretaria de Saúde confirmou que foi o Hospital de Base que realizou o exame, que testou positivo. O HB é referência na região noroeste paulista para testar e tratar pacientes com suspeita de coronavírus.
A Secretaria de Saúde informou que ela está em isolamento domiciliar juntamente com os familiares próximos.
Até o momento, Rio Preto tem 72 notificações de coronavírus, sendo quatro positivos e 50 em investigação.

Casos de coronavírus no Brasil em 22 de março

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 20h45 deste domingo (22), 1.604 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. São 25 mortes no Brasil, três no Rio de Janeiro e 22 em São Paulo.
O Ministério da Saúde atualizou os números na tarde deste domingo (22), informando que o Brasil tem um total de 1.546 casos confirmados de coronavírus e 25 mortes.