Na reunião da Câmara do dia 14, foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Alex Freitas que declara de utilidade pública a Organização Não-Governamental (ONG) “Abraço Azul” (ABRAZ), que é voltada para a causa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A ONG foi formada por pais e mães de crianças com autismo que se juntaram para entender sobre a questão e atuar na busca de apoio à causa daqueles que convivem com a situação no dia-a-dia.
“A entidade nasceu com muito amor e carinho daqueles que convivem com o TEA e que buscam levar informações, buscar diagnósticos e tratamentos”, relata o vereador Alex.
Ele comenta que foi o primeiro vereador a “abraçar” a ONG por entender a importância do assunto e agradece a todo o Legislativo por também apoiar o projeto, além de parabenizar os integrantes da organização.
“Já estão na história de Frutal por esse trabalho maravilhoso e solidário de criar uma associação tão importante. Se Deus quiser, logo eles terão uma sede própria. Nós sempre vamos apoiar essa causa do autismo. Me coloco à disposição para poder ajudar a promover a inclusão social e defender as pessoas com este ou outros tipos de transtornos”, garante.
Com a aprovação do projeto de declaração de utilidade pública pela Câmara, a ONG poderá ser beneficiada com programas municipais e receber recursos do Poder Executivo para que possam investir no diagnóstico e apoio ao tratamento do autismo. Também os vereadores poderão destinar emendas impositivas em benefício da ONG “Abraço Azul”.