Geral

CÂMARA DE FRUTAL PROMOVE AUDIÊNCIA DA ÁGUA VISANDO BUSCAR ALTERNATIVAS PARA PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS

CÂMARA DE FRUTAL PROMOVE AUDIÊNCIA DA ÁGUA VISANDO BUSCAR ALTERNATIVAS PARA PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS

Com o intuito de definir ações para preservar e aumentar os recursos hídricos no município de Frutal, a Câmara de Vereadores promoveu na tarde desta quarta-feira (14), no plenário do Legislativo, a Audiência da Água. O encontro, idealizado pelo presidente da CMF, vereador Edivalder Fernandes da Silva, tem o propósito de evitar que a população de Frutal sofra com as consequências da estiagem, entre elas, a falta de água.

Em recente alerta, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) classificou como crítica a escassez hídrica na Região Hidrográfica do Paraná, que abrange os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Devido a sua posição geográfica e recursos atualmente disponíveis, Frutal está entre as cidades que poderão enfrentar ao longo deste ano, um dos períodos mais secos da história.

Além dos vereadores e vereadoras de Frutal, a Audiência da Água contou com a presença do prefeito Bruno Augusto e do deputado federal Franco Cartafina. Também estiveram presentes, a secretária municipal de Meio Ambiente, Giselly Aparecida da Silva Machado, o vice-diretor da unidade local da UEMG, professor doutor Leandro de Souza Pinheiro e a gerente regional da Copasa, Elenice Louback Barros.

Durante o encontro, as autoridades manifestaram preocupação com o tema e apresentaram algumas propostas para preservação e ampliação dos recursos hídricos. Representantes de entidades, instituições e clubes de serviços do município também contribuíram com o diálogo, que contou ainda com a participação de moradores que já enfrentaram falta de água e não querem viver o mesmo drama ao longo deste ano.

A Audiência da Água foi transmitida, ao vivo, pelos canais oficiais da Câmara de Frutal no Facebook e YouTube. Como o evento fica gravado, o conteúdo continua a disposição da comunidade em ambas plataformas. Uma nova data foi marcada para dar sequência ao debate: dia 26 de Agosto.

Inscreva-se em nossa NewsLetter