Aprovada indicação de autoria do vereador José Adão da Silva, o Zizi, que solicita à presidência da Mesa Diretora a necessidade de lançar na Câmara Municipal de Frutal a Frente Parlamentar da Juventude Frutalense (FPJF), formada por jovens entre 16 e 25 anos, que estejam interessados em discutir políticas públicas.
Segundo o vereador, há a necessidade de ter uma participação mais ativa dos jovens nas discussões da cidade. “Os jovens lidam com desafios como o acesso à educação de qualidade, a busca por um emprego e a responsabilidade por um futuro sustentável.
Além disso, é importante dar voz e espaço para as preocupações da juventude frutalense”, destacou Zizi.
O objetivo de dar espaço na Câmara Municipal para a Frente Parlamentar da Juventude Frutalense é construir e promover políticas públicas que atendam às necessidades e aspirações dos jovens de nossa cidade.
“Vamos incentivar a participação de jovens de Frutal no processo legislativo local, engajando-os na formulação e implementação de políticas públicas,
A FPJF vai promover o bem-estar, o desenvolvimento educacional e profissional, bem como a inclusão social dos jovens, fortalecendo as redes de proteção à juventude da comunidade.
Além disso, a FPJF também poderá organizar eventos como audiências públicas, encontros, seminários e simpósios com a temática voltada aos desafios enfrentados pelos jovens em nosso município, fomentando o diálogo entre legisladores, jovens e a comunidade em geral”, finalizou o vereador.