Geral

CERCA DE 40 MULHERES PARTICIPARAM DO 1º SEMINÁRIO DE DEFESA PESSOAL PROMOVIDO PELO TIRO DE GUERRA

O 1º Seminário de Defesa Pessoal promovido pelo Tiro de Guerra TG11-009, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Inclusão, contou com a participação de cerca de 40 mulheres interessadas em aprender técnicas de autodefesa.

O novo comandante do Tiro de Guerra, o Sargento Marcos Vinícius Rezende, é instrutor federado de Krav Maga, única técnica de luta reconhecida mundialmente como autodefesa pessoal e não como arte marcial. O Krav Maga foi desenvolvido em Israel, com vários tipos de técnicas para golpear o adversário nas partes mais sensíveis do corpo. Seus golpes só são aplicados quando a pessoa é atacada de alguma forma.

De acordo com o Sargento Marcos Vinícius Rezende, a fase inicial do seminário foi dedicada para apresentar um pouco da história e aspectos teóricos do Krav Maga. “Após isso nós partimos para a parte prática demonstrando os ataques mais comuns que as mulheres são vítimas e como elas conseguem se desvencilhar dessas agressões usando técnicas do Krav Maga”.

Ainda segundo Marcos Vinícius, mulheres de todas as idades compareceram aos dois dias de seminário. “Isso me deixou muito feliz porque pudemos demonstrar que as técnicas do Krav Maga são acessíveis a pessoas de todos os biotipos físicos”.

Inscreva-se em nossa NewsLetter