Geral

Com recorde de inscrições, 4ª Corrida Fortes Run reúne 300 em Frutal

10 10 2019 FORTES 0210 10 2019 FORTES 03Ocorreu no sábado (5), a 4ª Prova “Fortes Run”, evento que já faz parte do calendário da Prefeitura de Frutal e que contou com a participação de cerca de 300 atletas oriundos de 25 cidades de vários estados do Brasil. As provas contaram com categorias masculino e feminino, para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e, pela primeira vez, a corrida kids (infantil). No total, foram distribuídas 185 premiações.

Um dos organizadores da Corrida dos Fortes, Demétrius Garcia, informa que foram 90 dias de preparação, mas que valeram a pena, uma vez que compareceu competidor até mesmo da cidade de Porto Velho (RO). Ele observa que a cada ano, o número de participantes aumenta. O primeiro contou com cerca de 150 atletas, sendo muito deles, considerados de elite. Além da corrida, foi realizada uma campanha solidária com arrecadação de fundos e aquisição de uma cadeira de rodas para atender o garoto Adriel que é especial.

“É um prazer indescritível e maravilhoso podermos proporcionar para a cidade de Frutal um evento dessa grandiosidade. Dobramos o número de inscritos desde o primeiro. Aos poucos, o evento foi ganhando confiança e hoje a Corrida dos Fortes é uma referência. Graças ao apoio da Prefeitura, 97 FM, cabo Lélio, conseguimos atingir com êxito nossos objetivos. Só tenho a agradecer a comissão organizadora e a todos que vieram participar ou prestigiar”, declara.

O campeão masculino foi Gilmar Lopes da Silva, de 32 anos, que reside em São José do Rio Preto e participa deste tipo de provas há sete anos. Para ele, foi uma vitória e satisfação muito grande estar correndo em Frutal, por ser uma prova bem organizada, com bom percurso e bastante sinalizada.

“Está de parabéns a equipe que organizou. Já é uma prova tradicional que vem melhorando a cada ano. Por isso, é uma satisfação grande estar competindo aqui. A gente sempre treina para ser o primeiro, mas temos que respeitar os competidores porque cada um dá o melhor de si”, enfatiza.

Na categoria geral feminina, a vencedora foi Thaynara Alves Pedroso, 25 anos, moradora de Barretos. Apesar de ser formada em Engenharia Civil, ela tem se dedicado mais ao esporte.

Thaynara relata que, desde os seus 16 anos, tem competido em provas oficiais e que ficou sabendo da prova de última hora. “Estava preparando para meia maratona, mas não me preparei para essa corrida. Mas, eu gostei muito. Foi muito bom. Fico feliz em estar competindo aqui”, frisa.

O pedestrianista Matusalém de Lima conta que participaram cinco atletas que ele vem treinando na escolinha da Unimed. Segundo ele, todos foram bem na corrida, sendo que um deles conseguiu até o primeiro lugar na categoria de 16 a 19 anos.

“Estou muito feliz – garante – com o resultado de todos. Para mim, é motivo de muito orgulho, eles participarem e se despontarem. Eles vêm treinando e representando Frutal em várias corridas da região e estão batalhando para se tornarem atletas de elite. Estão crescendo e surpreendendo a gente cada vez mais”.

O estudante Carllos Sandrioshy, de 16 anos, que treina com Matusalém foi o 14º na classificação geral e primeiro na sua categoria. “Foi uma prova complicada porque tinha pessoal de elite competindo, mas fiquei bastante satisfeito; foi muito bom. Mas pretendo seguir em frente e buscar melhorar o meu tempo o máximo que der”, enfatiza.

O professor Ackson Assunção Porto destaca a campanha que foi feita em favor do aluno cadeirante Adriel, da Escola Necime Lopes. Segundo ele, foi feito um levantamento junto a Prefeitura para verificar entre as famílias os que são mais carentes e que não têm condições de adquirir uma cadeira adaptada.

Além da cadeira, eles fizeram a entrega de uma cesta básica à família e um andador que vai auxiliar a criança na escola, em casa ou durante os passeios. “É muito gratificante ver a alegria da família. Vamos procurar ajudar da melhor maneira possível”, arremata.

Inscreva-se em nossa NewsLetter