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Procon fala sobre pane na Algar Telecom

Procon fala sobre pane na Algar Telecom

A coordenadoria executiva de orientação e defesa do consumidor do Município de Frutal/MG (PROCON FRUTAL/MG), juntamente com os  Procons de Uberaba, Uberlândia, Patos, Coromandel e região, instauraram procedimentos administrativos em conjunto para apurar as circunstâncias envolvendo a instabilidade na prestação dos serviços de telecomunicações por parte da empresa Algar Telecom, pane ocorrida desde a noite de segunda feira (22/07) até o período da manhã de terça feira (23/07), prejudicando os serviços fornecidos pela Algar Telecom.

Segundo o Coordenador Executivo do Procon da cidade de Frutal/MG, Alexandre Braz, a notificação encaminhada no dia 24/07 (quarta-feira) a empresa Algar Telecom, busca obter respostas quanto à pane, desde os motivos que a originaram até a sua extensão, tempo de duração e quais as medidas adotadas pela empresa para restabelecer os serviços, em especial na Cidade de Frutal/MG.

Alexandre Braz esclarece que o Procon Frutal juntamente com os Procons da Região, apuram a possível necessidade de ressarcimentos e aplicação de penalidades cabíveis. A empresa Algar Telecom ora notificada terá 10 dias úteis para apresentar a resposta. Caso não apresente os esclarecimentos, o procedimento/notificação segue o rito normal, com aplicação das penalidades ou multa, de acordo com o CDC.

Em caso de danos efetivos e não descontos proporcionais nas contas dos clientes em decorrência da pane, o Procon Frutal/MG orienta os consumidores a reunirem as provas e acionarem o Poder Judiciário.

A pane atingiu as cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro Oeste de Minas.

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