Geral

DIRETORA DAS APAC´S DE FRUTAL, CONFIRMA 28 RECUPERANDOS INFECTADOS COM COVID NA INSTITUIÇÃO

DIRETORA DAS APAC´S DE FRUTAL, CONFIRMA 28 RECUPERANDOS INFECTADOS COM COVID NA INSTITUIÇÃO

Em entrevista ao Jornal da 97 Segunda Edição desta quarta-feira (20),  a diretora das APAC´S, Paula Queiroz Vieira, confirmou que 28 recuperandos da ala masculina da instituição, estão infectados com COVID-19.

Paula disse que “há aproximadamente oito meses, nós não tínhamos nenhuma pessoa nenhum colaborador ou até mesmo recuperando que tenha testado positivo para COVID, então nós conseguimos ficar aí no período de aproximadamente oito meses sem que nenhum dos nossos recuperandos e colaboradores com a doença, mas na última semana nós tivemos dois que apresentaram sintomas de dor de cabeça e dor de garganta e assim que a gente fez o teste eles testaram positivo”.

 Paula Queiroz relatou que já repassou a informação ao Ministério Público, comissão de direitos humanos da OAB e também a Secretaria Municipal de Saúde: “em uma força-tarefa na segunda-feira mesmo nós já conseguimos uma reunião online e a partir de então nós providenciamos junto a Secretaria Municipal de Saúde que todos os recuperandos e colaboradores da APAC masculina testassem, e após isso, foi constatado que 28 recuperandos estavam com a COVID-19 assintomáticos.

 A diretora das APAC´S ainda esclareceu que todos os recuperandos que testaram positivo estão isolados, e que as famílias foram informadas e nenhum está saturando baixo, tudo dentro da normalidade.

 De acordo com a diretora, a visita do governador na semana passada, nada tem a ver com a infecção dos recuperandos, pois todos os 28 infectados se encontram em regime fechado, e não tiveram contato com a comitiva de Romeu Zema.

 

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE

 

Também entrevistada, a secretária municipal de saúde Lamonise Ribeiro, disse que: “156 recuperandos foram testados, e que 28 testaram positivo; eles estão em isolamento e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde”.

 De acordo com Lamonise, a vigilância sanitária constatou que o local, possui um padrão que garante a segurança de saúde dos recuperandos, e que aqueles que estão no regime semi-aberto, não terão contato nenhum com os que estão no regime fechado.

Inscreva-se em nossa NewsLetter